Foto: Divulgação

Formação

Sistema Fecomércio inaugura 2ª etapa da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará

Até janeiro de 2024, a escola ganha em seu subsolo um Centro de Treinamento voltado para as Competições Senac de Educação Profissional

Nesta sexta-feira (17), o Sistema Fecomércio inaugura a segunda etapa da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, administrada pelo Senac por meio de concessão do Governo do Estado. São mais quatro salas de aulas convencionais, um laboratório pedagógico na área de Tecnologia, além de terraço e de alojamento com dez apartamentos – incluindo dois com acessibilidade; para hospedar alunos do Senac, principalmente do interior do Estado.

Com área total de 4.000 m², a escola está em funcionamento desde dezembro de 2021 e hoje conta com seis salas de aula convencionais e quatro laboratórios nos segmentos de Cozinha, Informática e Hotelaria (Recepção e Suíte Modelos).

“Com a conclusão da segunda etapa das obras, poderemos ampliar a oferta de cursos nas áreas de Informática, Idiomas, Recepção de Hotel, Zeladoria e Governança, visando atender à demanda por profissionais qualificados para atuar no mercado do turismo no Ceará”, destaca a gerente da unidade, Raquel Cajé.

Além da qualificação profissional e de projetos em parceria com a comunidade do entorno fomentando o empreendedorismo e a geração de renda, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará ainda funciona um restaurante Sesc, que leva alimentação saudável e de qualidade, com preços acessíveis, aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da região.

Até janeiro de 2024, a escola ganha em seu subsolo um Centro de Treinamento voltado para as Competições Senac de Educação Profissional, três cozinhas, laboratório de Alimentos e Bebidas, biblioteca, sala dos professores, espaço de convivência e laboratório de Infraestrutura. Também está em andamento um projeto para implantação de um hotel-escola do Senac Ceará.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram