Divulgação

Unipace firma convênios com câmaras municipais e amplia atuação no Interior

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) está ampliando a sua atuação para o Interior do Estado. Nesta sexta-feira (15), oito câmaras municipais (Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Boa Viagem, Parambu, Quiterianópolis, Catarina, Independência e Pedra Branca) assinaram convênios com a Unipace para a realização de cursos para vereadores, assessores e servidores do Legislativo e de prefeituras. Os convênios foram firmados durante o 1° Encontro Regional das Escolas Legislativas e o lançamento do Programa Escola Governança e Liderança no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), em Tauá.
 
“O Parlamento precisa ser uma Casa aberta, oferecer qualidade nos serviços que são prestados para a sociedade. Eu fico feliz de ter essa oportunidade de fazer esse encontro e proporcionar, por meio da Unipace, esse curso de lideranças e governança para os vereadores, servidores e assessores”, disse a deputada estadual Gabriella Aguiar, presidente da Unipace.

Ela destacou ainda que a presença da Escola Superior do Parlamento nos municípios cearenses segue um dos objetivos desde sua criação. “A promoção da capacitação e o desenvolvimento profissional dos membros e servidores da Assembleia Legislativa, bem como das entidades públicas do Estado e dos Municípios, compreendendo, em especial, programas de aperfeiçoamento profissional, formação, capacitação e especialização nas suas áreas afins”, destacou Gabriella Aguiar.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, destacou a importância da parceria da Unipace com os municípios para a capacitação de servidores e integrantes do poder público. “Essa é uma grande oportunidade que deve ser valorizada, porque é um avanço na capacitação para proporcionar mais assertividade nas tomadas de decisões”, destacou a prefeita.

O deputado federal Luiz Gastão, presidente da Fecomércio, ressaltou que a maior oportunidade que o ser humano pode ter é por meio do conhecimento. “Democratizar o acesso à educação e que ela seja um instrumento que inclua e isso está acontecendo com a Unipace. Estamos trazendo o que há de melhor em capacitação e formação de lideranças”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram