Divulgação

Risco

Vereador de Fortaleza aponta riscos ambientais em novo local do Fortal

O parlamentar destacou que a área é protegida pela Lei Federal da Mata Atlântica, e por estar dentro do zoneamento ambiental, não pode ser desmatado

O desmatamento de árvores de grande porte e os riscos ambientais para a biodiversidade e animais silvestres que estão na área de mata atlântica localizada próxima ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, foram alguns dos problemas citados pelo vereador Gabriel Aguiar (PSOL), que podem ser ocasionados pelo evento Fortal.

“A minha fala hoje é de profunda revolta, alarme e alerta diante do novo local do Fortal. E temos uma dupla preocupação, pois no terreno onde hoje está instalado o Aeroporto Internacional Pinto Martins, existe uma grande floresta de mais ou menos 20 hectares de mata fechada, com árvores de grande porte, uma rica biodiversidade de animais silvestres. E o Fortal está achando razoável desmatar essas centenas ou milhares de árvores para fazer um evento que tem quatro dias de festa”, disse.

O parlamentar destacou ainda que a área é protegida pela Lei Federal da Mata Atlântica, e por estar dentro do zoneamento ambiental, não pode ser desmatado. “Acho que dentro das prioridades do município não é razoável você derrubar uma vegetação tão grande, uma floresta tão consolidada para fazer um evento como esse”, destacou.

Anna Regadas

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress