(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Cultura

Vila das Artes apresenta IV Mostra dos Percursos Livres de Teatro nos dias 12 e 13 de dezembro

A mostra vai reunir quatro espetáculos que serão apresentados gratuitamente

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes encerra as atividades de mais um ano do curso básico para crianças e adolescentes anunciando o Esperançar – IV Mostra dos Percursos Livres de Teatro. A mostra vai reunir quatro espetáculos que serão apresentados gratuitamente nos dias 12 e 13 de dezembro, na Caixa Cultural, no bairro Praia de Iracema.

A mostra é resultado do processo de formação, reflexão e criação desenvolvido por estudantes e professores das turmas do Curso Percursos Livres de Teatro para Crianças e Adolescentes, ao longo do primeiro e do segundo semestre do ano de 2023.

Graça Freitas, coordenadora da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, destaca que a mostra não é apenas uma apresentação, “mas um notável processo de ensino-aprendizagem, experimentação e criação. É uma oportunidade de cultivar a consciência estética e o senso crítico em jovens por meio do teatro”. A coordenadora complementa que a mostra “Esperançar” traz ao palco as esperanças das crianças e adolescentes, oferecendo uma visão única e inspiradora do que é possível quando se cultiva a criatividade e a expressão.

Sobre o curso

Iniciado em 2019, o Curso Percursos Livres de Teatro para Crianças e Adolescentes é o processo formativo promovido pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes destinado a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. Com duração de dois anos, o curso tem por objetivo permitir acesso ao âmbito técnico do teatro e aos elementos da composição cênica (cenografia, iluminação, sonoplastia, figurinos, dramaturgia) a partir de jogos e exercícios com sons, luzes, tintas, materiais recicláveis, tecidos, palavras e diversos outros elementos.

Serviço

Esperançar – IV Mostra Percursos Livres de Teatro

Data: 12 e 13 de dezembro;
Horário: a partir das 19h;
Local: Caixa Cultural (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema);
Gratuito e com retirada de ingressos até 1h antes dos espetáculos na bilheteria.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram