(Foto: Divulgacão)

Juventude

2º Encontro de Negócios Criativos abordará temáticas nas áreas de Fotografia e Gestão

2º Encontro de negócios criativos de jovens do Grande Bom Jardim - Reunindo potências criativas do território

O “Rolê de Negócios Criativos do GBJ”, como é intitulado o Fórum das Juventudes que tem produção e comercialização no GBJ, seja de forma coletiva ou individual, mas que buscam fortalecer o espírito comunitário está começando a dar os seus primeiros passos nessa perspectiva.

Vamos para o 2º Rolê dando continuidade nas reflexões com as seguintes Oficinas Temáticas: Gestão de Pequenos Negócios, Produção de Conteúdos nas Redes Sociais e Fotografia. Após o debate todas, todos e todes são convidados a somarmos juntos em uma amostra das suas artes, produções e ações criativas no Sarau Perifa Criativa projeto apoiado pela CESE, uma organização ecumênica que tem o compromisso com os direitos humanos há 50 anos.

O objetivo do projeto Perifa Criativa é promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades periféricas, a partir da inclusão e do acesso às políticas públicas para as juventudes e, além, nas trocas de saberes entre os/as participantes. Compreendendo que fomentar os negócios criativos de jovens da periferia é também uma estratégia de combate a violência e ao extermínio da juventude negra e empobrecida.

Ingrid Rabelo, assessora técnica do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa – CDVHS reforça a importância de criar esse circuito mais permanente na promoção de encontros que possibilitem fortalecimento e construção coletiva dos jovens. “São em momentos como esses que jovens têm a oportunidade de refletir sobre as oportunidades e desafios da sua arte e do seu negócio. Trocas com outras pessoas que vivem uma dinâmica diferente e conseguir pensar estratégias coletivas para visibilizar as produções artísticas da periferia é muito importante e fortalece o trabalho do pessoal”, afirmou Ingrid.

O 2º Rolê será realizado pelo Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa – CDVHS e Fórum de Juventudes do Grande Bom Jardim.

O Local será no Centro de Cultura do Canindezinho – Vizinho ao Atacadão da avenida Osório de Paiva, no Dia: 09.12.23 – Das 13h às 16h (Oficinas) e em seguida, Amostra Cultural/ Produtiva da Juventude.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram