Tenso

Vereadores da base do prefeito Evandro Leitão batem boca durante sessão na Câmara

O clima só se acirrou mais, pois Júnior não estava de forma remota. Até o momento, nem o prefeito Evandro Leitão (PT) nem o secretário André Barbosa se pronunciaram sobre o caso.

O cenário político de Fortaleza presenciou um acirrado bate-boca durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal, envolvendo os vereadores Germano Hi-Man (Mobiliza) e Benigno Junior (Republicanos), ambos da base do prefeito Evandro Leitão (PT). O confronto, realizado de forma remota por Benigno Junior, foi motivado por questões ligadas a obras nos bairros Vila União e Parreão.
O debate elevou o tom com acusações mútuas que se concentraram em duas questões principais:
apropriação de obras e traição política.
Benigno Junior acusou Germano Hi-Man de tentar se apropriar da autoria de obras que, segundo ele, foram solicitadas por seu mandato à gestão municipal nas regiões de Vila União e Parreão.
Já, Germano Hi-Man, por sua vez, revidou, chamando seu colega de base de “traidor”. Essa acusação está relacionada ao cargo que Benigno Junior havia assumido como secretário durante a gestão do ex-prefeito José Sarto.
O clima de desentendimento entre os dois parlamentares, que teoricamente deveriam atuar em conjunto como parte da base de apoio ao executivo municipal, evidencia as tensões internas e a disputa por crédito político em relação às ações realizadas nos bairros que representam.
O clima só se acirrou mais, pois Júnior não estava de forma remota. Até o momento, nem o prefeito Evandro Leitão (PT) nem o secretário André Barbosa se pronunciaram sobre o caso.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress