Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Parangaba, em Fortaleza, sob a suspeita de ter arremessado a própria mãe, uma idosa de 64 anos, da janela do terceiro andar do apartamento onde viviam. A gravidade do crime gerou uma onda de revolta entre vizinhos, que tentaram linchar o suspeito antes da chegada das autoridades.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, gritos de discussão foram ouvidos vindo do imóvel momentos antes da queda. A vítima foi encontrada por moradores caída no pátio interno do condomínio com múltiplas fraturas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a idosa em estado gravíssimo ao Instituto José Frota (IJF), no Centro.
Ao perceberem o que havia acontecido, dezenas de moradores cercaram o bloco residencial e tentaram arrombar a porta do apartamento para agredir o homem. Equipes da Polícia Militar (PMCE) chegaram rapidamente ao local e precisaram criar um cordão de isolamento e utilizar táticas de controle de distúrbios para retirar o suspeito em segurança.
O homem foi colocado na viatura sob forte protesto da vizinhança, que atirou objetos contra o veículo policial. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para a lavratura do flagrante.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito apresentava sinais de desorientação no momento da prisão.
Há relatos de vizinhos sobre o histórico de dependência química e possíveis surtos psicóticos do agressor, o que será investigado por perícia médica.
O caso está sendo tratado inicialmente como tentativa de feminicídio/matricídio.
Até o fechamento desta matéria, o hospital informou que a idosa passou por exames de imagem e está na sala de reanimação. O quadro é considerado crítico devido à altura da queda e à idade da paciente.









