A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa no começo da desta quarta-feira, (4/9), em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. Além dela, sua mãe, Solange Alves, também foi detida.
A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo a Polícia, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da cidade.
A prisão foi confirmada pela TV Globo.
A advogada é acusada de participar de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
As investigações começaram em abril de 2023. Além da empresária, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
Na operação, foram decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Também retido passaporte, suspensão de porte de arma de fogo e o cancelamento do registro da arma.
Deolane Bezerra usa suas redes sociais para ostentar uma vida de luxo, com viagens, carros importados e empreendimentos como uma marca de cosméticos. A influencer digital é bem relacionada no meio artístico e empresarial.
A irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra usou suas redes sociais para fala da prisão da advogada. Ela alega que Deolane Bezerra e sua mãe são inocentes. A investigação está relacionada à empresa Esporte da Sorte.