(Foto: Divulgação)

Método

AJE realiza oficina com Lego Serious Play para incentivar a inovação entre empreendedores de Fortaleza

Metodologia inovadora com blocos de Lego é utilizada para resolver problemas ligados à gestão de empresas. Evento será nesta sexta-feira (10/11), no Hub de Inovação da Unifor

Os blocos coloridos de Lego são muito mais do que um brinquedo. Na metodologia Lego Serious Play eles se transformam em uma importante ferramenta para a resolução de problemas ligados à gestão de empresas. Com esse objetivo, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realiza uma oficina de Lego Serious Play para seus coordenadores e gerentes no próximo dia 10 de novembro, às 14 horas, no Hub de Inovação da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A oficina será ministrada por Fabrício Barbosa, engenheiro certificado na metodologia Lego Serious Play. “Nessa oficina, usamos o Lego Serious Play, os bloquinhos de Lego, que por meio de uma metodologia facilitam a comunicação, o pensamento e ajudam a resolver problemas”, antecipa.

Inovação

O público-alvo da oficina serão os coordenadores e gerentes da AJE Fortaleza, de modo que possam aplicar os conhecimentos na gestão da entidade e no relacionamento com os associados.

“O objetivo dessa iniciativa, além da resolução de problemas, é o desenvolvimento de novas estratégias dentro da Associação. A ferramenta Lego é inovadora, disruptiva, e proporciona uma forma de chegarmos às melhores soluções e ideias no nosso dia a dia”, explica Germano Belchior Filho, coordenador de Estudos e Pesquisas da AJE.

“Esperamos sair da oficina com novas ideias e soluções para podermos ter um final de ano com novos eventos, capacitações e trazer o que há de melhor para a nossa Associação”, completou.

Sobre a AJE

Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) foi a primeira associação desse tipo no país. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, a capacitação dos empresários e estimular o exercício da cidadania.

A instituição realiza ações de capacitação, inovação e tecnologia, voltadas para seus associados. Também participa de projetos socioambientais, como o Projeto Pivetes em Ação, em parceria com o Instituto Favelar, e realiza ações ambientais, como o Dia de Limpeza de Praias.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram