(Foto: Júnior Pio)

Encontro

Alece recebe comitiva internacional de legisladores nesta quarta-feira (8)

A comitiva será recepcionada pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, pela primeira dama Cristiane Leitão e demais parlamentares, no gabinete da Presidência

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) recebe, nesta quarta-feira (8), a partir das 10 horas, comitiva internacional de participantes da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorrerá entre 8 e 10 de novembro no Centro de Eventos. A visita é uma oportunidade para apresentar a estrutura e os serviços que a Alece oferece com foco no desenvolvimento do Estado e da população cearense.

A comitiva será recepcionada pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, pela primeira dama Cristiane Leitão e demais parlamentares, no gabinete da Presidência. Em seguida, o grupo seguirá para conhecer outros espaços do Parlamento cearense, como as comissões técnicas e o Anexo III da Alece.

Inaugurado em 2021, o Anexo III reúne os diversos serviços que a Assembleia oferece para a população, como o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA), o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, a Sala do Empreendedor, entre outros órgãos.

“Vamos mostrar para legisladores de todo o Brasil e de outros países nossa atuação diferenciada, que vai além das funções fundamentais de legislar e fiscalizar. Os colegas vão conhecer in loco nossas estruturas e nossas ações e projetos pautados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”.

Coletiva

Após a recepção da comitiva na presidência da Alece, o presidente Evandro Leitão conversará com a imprensa sobre a visita, os serviços da Alece e a 26ª Conferência da Unale.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram