(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Fiscalização

AMC fiscaliza tráfego irregular de ciclomotores na Av. Beira-Mar

Um turista francês ficou ferido ao ser atropelado por um ciclomotor no calçadão da Av. Beira-Mar

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou, na noite da última sexta-feira (17/11), uma operação especial para fiscalizar a circulação irregular de ciclomotores no calçadão da Av. Beira-Mar. A solicitação foi feita pelo prefeito José Sarto após registros de atropelamento no local.

Em um primeiro momento educadores do órgão orientaram sobre o tráfego indevido de tais veículos no passeio, o que resultou em 14 abordagens. Em seguida, agentes de trânsito atuaram para retirar de circulação os ciclomotores que transitavam na calçada, gerando riscos à segurança viária.

Dois ciclomotores foram apreendidos e encaminhados ao depósito da AMC numa ação integrada que também contou com o apoio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Atropelamento

Um turista francês ficou ferido ao ser atropelado por um ciclomotor no calçadão da Av. Beira-Mar, na segunda-feira (13/11). O veículo foi removido pela AMC e Guarda Municipal.

O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) atendeu a vítima, que foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da cidade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo caracterizado como ciclomotor deve ser conduzido pela direita da pista de rolamento, não podendo circular nas áreas de passeio, calçada, ciclovia ou ciclofaixa, além de vias de trânsito rápido. O tráfego irregular nestes espaços é uma infração de natureza gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três, no total de R$ 880,41.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram