(Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

Aprovados

Aprovados na PMCE conhecerão cronograma de convocação

Na inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o governador Elmano de Freitas revelou que deve anunciar nesta quarta-feira (22/11) o cronograma de convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Ceará. Os aprovados terão de acompanhar a tradição live de bate-papo do chefe do Executivo com a população cearense em suas redes sociais.

Em tom bem-humorado, o governador comunicou aos aprovados que se fizeram presentes na inauguração do Cisp que sabia da ansiedade dos candidatos que aguardam o chamamento. Aliado a isso, há a necessidade de o Estado fortalecer o contingente da PMCE. “Vamos integrar a estrutura que temos no Estado. Vamos vencer a organização criminosa. Para isso, precisamos de contingente. Eu sei que tem uma ansiedade danada e eu quero dizer que quarta-feira vamos apresentar o cronograma. Vamos utilizar o máximo da academia estadual para reforçar as instituições “, adiantou.

Segundo o governador, já foi pedido um levantamento junto à Secretaria de Segurança Pública sobre os servidores que se aposentaram. A ideia de Elmano é convocar o máximo que a academia suporte para recompor o efetivo e dar condições para se combater as organizações criminosas com eficácia. “Quero repor aqueles que se aposentaram nesse período. Sabemos que a academia academia tem um limite, mas iremos chamar aquele que a academia comportar e em seguida chamar a mais para termos a condição de enfrentar as organizações”, pontuou.

A live com o governador acontece sempre às quartas-feiras, nas redes sociais, a partir das 12h. Em julho deste ano, o governador já havia adiantados de que o anúncio das datas de convocação ocorreria ainda neste ano.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram