(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vítimas

Brasileira desaparecida em Israel foi encontrada morta

Já são três brasileiros mortos nos conflitos entre Israel e Hamas

Por Camylla Evellyn

O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, informou nesta sexta-feira (13/10) que a brasileira Karla Stelzer, de 42 anos, que estava desaparecida em Israel, foi encontrada morta.

Já são três brasileiros mortos nos conflitos entre Israel e Hamas. Além de Karla, morreram o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos e a carioca Bruna Valeanu, de 24.

Todos estavam em uma festa rave no deserto, a 5 km da Faixa de Gaza, quando foram atacados pelo grupo militante palestino Hamas em Israel no sábado (7/10).

Stelzer morava em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra. Ela tinha um filho de 19 anos, que também mora em Israel e faz parte do exército local.

Ataque

No sábado (7), homens armados cercaram o local onde a festa acontecia, lançaram granadas e dispararam contra os frequentadores, segundo relatos dos sobreviventes e vídeos que circulam nas redes sociais. Mais de 260 pessoas morreram ali, segundo autoridades israelenses.

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes”, disse o Itamaraty em nota. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

WhatsApp
Facebook
X
Telegram