Foto: Casa Civil

Avanço

Ceará chega ao 10° mês consecutivo de saldo positivo em geração de empregos

O setor de Serviços registrou 2.313 empregos criados

Pelo décimo mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões no Ceará. Em novembro, o saldo positivo foi de 4.674 novos empregos gerados. Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), e foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com o cadastro, no acumulado do ano, o nível do emprego formal atingiu o total de 1.299.541 empregos com carteira assinada. Além disso, o Ceará acumula o resultado de 58.413 postos de trabalho gerados até novembro de 2023, principalmente no setor de serviços, responsável pela criação de 32.212 vagas.

Em virtude da expansão das vendas de fim de ano e da alta estação, o resultado de novembro foi puxado principalmente por empregos criados no Comércio, que alcançou um saldo de 3.123 novos postos de trabalho com carteira assinada.

O setor de Serviços registrou 2.313 empregos criados. Nessa área, o destaque é a geração de vagas no subsetor de Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas (1.012) e de Alojamento e Alimentação (726).

O secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, avalia os números e destaca o otimismo para o ano que vem.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram