Importância

Ceará recebe encontros do G20 ligados a educação, economia e geração de empregos

Referência no Brasil em educação, o Ceará vai sediar encontro de líderes mundiais na área liderada pelo ministro da Educação Camilo Santana

O Ceará vai receber, entre julho e outubro deste ano, encontros de Grupos de Trabalho (GTs) das maiores economias do mundo. No ano em que o Brasil assume a presidência do G20, o Estado entra na rota de discussões sediando encontros com temas ligados ao Ministério da Educação, Fazenda e Trabalho.

As reuniões, tanto técnicas quanto ministeriais, serão realizadas no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O Brasil assumiu a presidência do G20 em dezembro de 2023, e é responsável por organizar reuniões técnicas e conferências ministeriais até a 19ª Cúpula do G20, que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

O governador Elmano de Freitas destacou a importância do Ceará participar dos encontros para buscar alternativas de desenvolvimento sustentável em todo o planeta, apresentando também a sua experiência.

Referência no Brasil em educação, o Ceará vai sediar encontro de líderes mundiais na área liderada pelo ministro da Educação Camilo Santana. O governador Elmano de Freitas fala sobre o assunto.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram