(Foto: Reprodução/Instagram Gisele Bundchen)

Ritual

Cogumelo juba de leão: conheça suplemento natural usado por Gisele Bündchen

"Há algum tempo eu tomo Lion's Mane Mushroom (cogumelo juba de leão), e ele realmente me ajuda na concentração e a aumentar minha energia"

Por Camylla Evellyn

Nesta segunda-feira (23/10), a super modelo Gisele Bündchen compartilhou nas redes sociais que seu ritual de cuidados inclui o uso de um suplemento feito com cogumelo juba de leão.

“Há algum tempo eu tomo Lion’s Mane Mushroom (cogumelo juba de leão), e ele realmente me ajuda na concentração e a aumentar minha energia”, escreveu Gisele.

Em vídeo promocional feito em parceria com a empresa Gaia Herbs, Gisele disse que uma “intenção” não pode ser manifestada com a mente ocupada. “Você tem de ter clareza para manifestar o que quer”, afirma a modelo, sugerindo a importância de aumentar o foco.

O que é cogumelo juba de leão?

O cogumelo juba de leão (Hericium erinaceus) é uma planta da medicina tradicional chinesa. Ele contém substâncias bioativas com efeito benéfico para o corpo, especialmente para o cérebro, o coração e o intestino.

Em um estudo publicado em em 2020 no Journal of Molecular Science, pesquisadores apontam o potencial do uso do cogumelo como tratamento alternativo para aliviar sintomas leves de ansiedade e depressão.

Um outro estudo de 2015, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, apontou outros benefícios do cogumelo, como regulação do açúcar no sangue, redução da pressão arterial e aumento da energia e combate à fadiga, entre outros.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram