(Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Bárbaro

Crimes de violência contra crianças assusta no Ceará

Caso de Guiúba foi um dos mais chocantes

Por Camylla Evellyn

Em apenas 20 dias, o Ceará registrou pelo menos sete crianças mortas ou feridas em episódios de violência. No período entre 23 de outubro a 12 de novembro, o Estado teve quatro crianças e adolescentes mortos.

Outros três acabaram feridos por armas de fogo. O caso mais recente ocorreu na noite de sábado (11/01). Uma festa de aniversário em Guaiúba terminou com tiroteio e a morte da menina lara sofia Cassiano, de 11 anos. O crime ocorreu quando criminosos invadiram o local do evento e dispararam vários tiros com objetivo de matar um membro de facção rival que estava na festa.

Além da criança morta, quatro convidados e um criminoso que efetuou os disparos foram baleados. Dois suspeitos foram presos.

Outro caso que aconteceu recentemente foi no dia 7 de novembro. Na data, o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado dentro de um saco de lixo na Avenida Aguanambi. A vítima apresentava sinais de violência e foi deixada próxima a um ponto de lixo. Ninguém foi preso até o momento.

Outros dois episódios de violência ocorreram nos dias 5 e 3 de novembro. No primeiro, um bebê de três meses foi baleado de raspão nas costas após um ataque que terminou com o assassinato dos seus pais, em Baturité. No outro, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros numa areninha em Fortaleza.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram