Dados do INPI, comprovam que em junho de 2023, foram realizados mais de 36 mil pedidos de registro de marcas

De janeiro a abril deste ano foram abertas 1.331.940 empresas no Brasil, totalizando mais de 21 milhões de CNPJs ativos em todo o território nacional, é o que consta os dados do Mapa de Empresas. Esse crescimento da abertura de novas empresas no país, deve trazer um alerta para os empresários sobre a importância de registro de marca, afinal, essa é a única forma de protegê-las legalmente contra possíveis copiadores, da concorrência e de ganhar espaço no mercado. Estabelecer esse registro ajuda a empresa a ter exclusividade no mercado, construir uma reputação sólida e evitar problemas entre consumidores. Em relação a marcas, foram 36.127 pedidos de registro realizados em junho de 2023, os dados são do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Visando essa alta demanda e a importância do registro de uma marca, a Adjuto Marcas & Patentes agiliza todo o processo, fazendo busca de anterioridade para verificar se é possível ou não o registro de uma marca, protocolando o pedido de registro junto ao órgão federal dando todo a assessoria e suporte necessário até a entrega do certificado de registro.

“O registro é de suma importância para que o empresário possa comprovar a posse da marca que divulga e impedir que terceiros copiem ou registrem prioritariamente. Não é aconselhável deixar uma marca sob domínio público”, comentou a CEO da Adjuto Marcas & Patentes, Liduina Pinheiro.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como é o procedimento e quais são as burocracias para o registro de uma marca, a empresária Liduina Pinheiro, explica: “Para registrar uma marca é necessário que a pessoa atue na atividade a qual pretende registrar, o registro ele pode ser feito como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF).”

Sobre a Adjuto Marcas & Patentes

Há mais de 15 anos atuando no mercado, a Adjuto Marcas & Patentes nasceu da experiência de longa data de seus titulares, atuando nas áreas de registro de marcas e patentes com qualidade e seriedade. Instagram: @adjutomarcasepatentes

WhatsApp
Facebook
X
Telegram