Foto: redes sociais

Repugnante

Delegado de Aurora que agrediu mulher após acidente de trânsito é afastado do cargo

O fato aconteceu na manhã deste, (11/10)

Um acidente de trânsito ocorrido neste sábado, (11/11), no município de Aurora, 464 quilômetros de Fortaleza, no Cariri, resultou em uma agressão física a uma mulher.

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Paulo Hernesto Pereira Tavares, se envolveu em confusão em uma via do município. Circulou nas redes sociais imagens do momento que o policial dá um soco em uma senhora. Ele titular da delegacia de Aurora e Barros.

Na ocasião, Paulo Hernesto voltava dos festejos de 140 do município.

O governador Elmano Freitas (PT) ao tomar conhecimento do caso, determinou o afastamento imediato do cargo. Elmano usou suas redes sociais para lamentar o fato.

“Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, escreveu o governador.

Internautas publicaram vídeos no momento da agressão.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram