Reconhecida como a maior política pública de esporte do país, desta vez, foi a população do município de Eusébio que recebeu reforço na área. O Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira (23), dia em que o município comemora 38 anos de emancipação, a Areninha de número 413 no estado. O equipamento foi construído no bairro Cararu.
O governador Elmano de Freitas, que esteve acompanhado do prefeito do Eusébio, Arimatea Júnior, e do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou a importância de políticas públicas como as areninhas na vida dos jovens de bairros carentes.
“É uma alegria muito grande estarmos aqui entregando a areninha de número 113 da nossa gestão, onde já passamos das 400, desde que essa política pública foi iniciada”, pontuou o governador. “Tenho certeza que o município e, especialmente, a comunidade estão muito felizes por esse equipamento que favorece a tranquilidade, a integração das famílias, a nossa criançada. Um equipamento que só traz o bem”, complementou.
Elmano também participou da entrega do Centro Social da Primeira Infância de Eusébio. O equipamento, de responsabilidade municipal, irá trabalhar a primeira infância e as famílias, oferecendo curso de robótica, balé, idiomas, natação, contação de histórias, entre outros.
O prefeito de Eusébio, Arimatea Júnior, agradeceu a presença do governador na inauguração e ressaltou a parceria que tem sido construída e reforçada com o Estado.
“Para nós, do Eusébio, é uma honra receber o governador nesse momento. Temos sido muito bem atendido pelo Governo do Ceará”, afirmou o prefeito. “Hoje foram entregues dois importantes equipamentos para a população do Eusébio, a areninha e o Centro Social da Primeira Infância. Isso mostra a parceria para o melhor desse município, que completa 38 anos hoje e tanto se desenvolve”, finalizou.