Diálogo

Elmano minimiza rompimento de Ivo Gomes e prega diálogo: “Superar a chateação”

Governador afirmou que o senador Cid Gomes foi avisado previamente sobre as negociações com Moses Rodrigues; crise começou após alianças locais em Sobra

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou publicamente, nesta quarta-feira (14), o anúncio de rompimento do ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB). Durante evento de entrega de equipamentos para as forças de segurança em Aquiraz, o chefe do Executivo estadual buscou adotar um tom conciliador, classificando o mal-estar como uma “chateação” que deve ser superada por meio da construção de novos entendimentos políticos.

O estopim da crise foi a recente aproximação de Elmano com o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), histórico adversário do clã Ferreira Gomes em Sobral. Ivo Gomes reagiu de forma incisiva, declarando não ter mais “nenhum compromisso” com o projeto de reeleição do governador.

Ao ser questionado sobre a falta de articulação que teria gerado o descontentamento, Elmano defendeu a transparência do processo. Segundo o governador, o senador Cid Gomes (PSB), irmão de Ivo, estava ciente dos movimentos políticos na Região Norte.

“O senador Cid Gomes foi comunicado previamente sobre as conversas com o deputado Moses Rodrigues”, pontuou o governador, reforçando que as alianças visam o fortalecimento da base em âmbitos que extrapolam a disputa municipal.

Para Elmano, a prioridade agora é evitar que os embates regionais de Sobral fragmentem a base governista a nível estadual. O governador enfatizou que o momento exige paciência e diálogo para acomodar as diferenças.

A fala de Elmano tenta blindar sua gestão de uma crise prematura com o grupo liderado por Cid Gomes, que é peça-chave para a sustentabilidade política do PT no estado. Até o momento, o senador Cid Gomes não se manifestou publicamente sobre a declaração do governador ou sobre o ultimato dado pelo irmão, Ivo.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram