Espetáculo

Encerramento do Festival de Teatro de Acopiara tem espetáculo sobre a trajetória de Macaúba, mestre do bandolim

Mais de 25 espetáculos foram realizados em oito dias do evento, que levou ao público da cidade números de palhaçaria, teatro, roda de conversa e shows

O Festival de Teatro de Acopiara chega ao último dia da 27ª edição com um espetáculo emblemático para a arte, cultura e musicalidade cearense. Neste sábado (11), o Coletivo Zanzulim presta uma merecida homenagem a Macaúba, mestre do bandolim, com o espetáculo “Macaúba – Peito, Corda e Coração”, a partir das 20h30, no Palco Principal do Centro Social.

Na montagem, o grupo mostra a trajetória de um grande músico cearense e todo encantamento de seu instrumento. Macaúba do bandolim, um tesouro vivo, mestre em seu tempo, seu percurso de vida, sua relação com o chorinho, seus amores, seu universo musical, sua boêmia poética pela noite da cidade, são representados em uma peça onde tudo é contado por uma trupe mambembe em um pequeno circo de variedades.

Além da homenagem a Macaúba, a última noite de festival vai ter uma apresentação do número Dança de São Gonçalo, do grupo Zé Pedro, às 19h, no Palco Acopiara das Artes. Para fechar o evento com muita alegria, haverá shows musicais, a partir das 22h, no Boteco do Tio Dan com o cantor Douglas Lima e Banda PlanoPop.

“FETAC é sinônimo de resistência de quase três décadas, com os acopiarenses si apropriando de fato e direito de um evento que inspira gratidão para aqueles que lhe desejam vida longa, apesar de uma gestão municipal atual não dar o devido respeito, sustentabilidade e dignidade”, esse comentário faz parte do sentimento dos idealizadores Dário de Sousa e Mardone Nunes, dois profissionais que lutam pela formação e descoberta de novos talentos na área da cultura em suas mais diversas linguagens, na região Centro-Sul do estado do Ceará. 

*ASSINATURA

O Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) é uma realização da Cia. Cordel de Teatro, com Apoio Cultural do Banco do Nordeste e Cagece. Apoio Institucional da Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, do Governo Federal. Produção da PRODI – Instituto de Produção, Difusão e Inovação Social e Coordenação de Comunicação da empresa Dégagé.

*FETAC

Realizado pela Companhia Cordel de Teatro, o Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) teve sua primeira apresentação no ano de 1989, segundo os organizadores. Ele retorna à cena cultural cearense após um intervalo de 5 anos. Com o objetivo promover e celebrar a diversidade cultural por meio do teatro, proporcionando um espaço de expressão artística, intercâmbio cultural e inclusão social, o evento já conta com 27 edições e hoje faz parte do patrimônio histórico-cultural de Acopiara.

*PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE TEATRO DE ACOPIARA – 11/05

19h00: Apresentação Dança de São Gonçalo (Grupo Zé Pedro)
Local: Palco Acopiara das Artes (em frente ao Centro Social)

*Mostra Fetac em Cena
20h30: Espetáculo “Macaúba – Peito, Corda e Coração” (Coletivo Zanzulim)
Local: Palco Principal do Centro Social

21h30: Diálogos Cênicos do FETAC – Explorando as Camadas da Arte Teatral
Local: Teatro Centro Social
Horário: 21h30

*Fetac em Festa
22h00: Show Douglas Lima e Banda PlanoPop
Local: Boteco do Tio Dan

*SERVIÇO

O Festival de Teatro de Acopiara (FETAC) segue até 11 de maio com apresentação de espetáculos teatrais, rodas de conversa, shows e muito mais.

Para outras informações acesse @fetacacopiara.
Assessoria de Imprensa – Dégagé
Jornalistas Responsáveis: Eugênia Nogueira e Sônia Lage
Atendimento à imprensa: Eugênia Nogueira e Paulo Martins
(85) 3252.5401 | (85) 98736.4636 | (85) 98902.6992
degage@degage.com.br | www.degage.com.br

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress