O Festival Buteco Brasil – Samba & Chopp teve início nesta sexta-feira (13/3), no estacionamento Lagoa do RioMar Fortaleza, reunindo música ao vivo, uma arena de gastronomia e um bom público em sua primeira noite na capital cearense. A abertura contou com apresentações do grupo cearense Sou Fhã e dos cantores Vavá e Márcio, que animaram o público com clássicos do samba e do pagode.
“É um evento que foi realmente pensado para a família. Por isso escolhemos estar aqui no shopping. Por ser um ambiente confortável e familiar. Temos também no espaço uma brinquedoteca, para os pais que queiram trazer seus filhos”, comenta o produtor do Festival, Amaury Cruz.
O festival traz para o público muita música ao vivo, samba e pagode, além de comidas tradicionais de boteco. Na programação deste sábado (14/3), a partir das 17h, tem shows do grupo Além da Razão e do sambista Belinho da Silva. Já no domingo (15/3), mesmo horário, o encerramento ficará por conta dos grupos TDF e Bokaloka.
“Em torno de petiscos e boa música, o festival conta com dez estandes gastronômicos e três bares, distribuídos em uma estrutura de aproximadamente 3 mil metros quadrados. Nesta primeira edição, o evento também conta com um espaço kids dedicado às crianças. A expectativa é receber cerca de mil pessoas por dia. A realização do festival já gerou aproximadamente 60 empregos diretos, contribuindo para movimentar a economia cearense.”
SERVIÇO
Festival Buteco Brasil – Samba & Chopp
Programação:
14/3 (sábado): Além da Razão / Belinho da Silva
15/3 (domingo): TDF / Bokaloka
Local: Estacionamento Lagoa do Shopping RioMar Fortaleza
Datas: 13, 14 e 15 de março
Horário: a partir das 17h
Entrada: gratuita









