Com investimento de 312 milhões de reais, o Hospital Polo Regional do Centro-Sul terá 347 leitos, incluindo 40 de UTI. O início das obras do equipamento foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas, nesta quinta-feira (4), e tem o objetivo de seguir com a regionalização da saúde pública.
Beneficiando mais de 453 mil pessoas da macrorregião do Centro-Sul, o hospital atenderá moradores de 17 municípios: Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Deputado Irapuã Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari.
Com a entrega do Hospital, as transferências serão reduzidas e o acesso a serviços de média e alta complexidade para a população do Centro-Sul serão ampliadas.
O Hospital deve contar com 347 leitos, sendo 240 de internação — dos quais 40 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — além de 107 leitos complementares.
O equipament9 de saúde vai contar com serviços de Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Ortopedia, Neurologia, Nefrologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Oncologia, Saúde Mental, Cardiologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Mastologia e Urologia.









