Hoje pela manhã, no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, o governador Elmano de Freitas inaugurou o serviço de politrauma e outros novos para atender aos 20 municípios da região. A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, também participou do momento.
Foram inaugurados 10 novos leitos de UTI e 33 leitos de observação, além de mais duas salas de cirurgia. A unidade vai ter condições de realizar cerca de 700 cirurgias por mês, atendendo a demanda de 20 municípios da região. Com essas ampliações, o Hospital Regional do Sertão Central passa a ter 100% da sua capacidade operacional, somando um total de 254 leitos.
Além disso, o HRSC passa a contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas, apto a pacientes acima de 14 anos.
O governador Elmano de Freitas destacou a importância das inaugurações dos novos serviços no HRSC para o povo da região.
Dentre os serviços, estão neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica. Assim, a unidade passa a cobrir toda a demanda regional, que antes era regulada para unidades de saúde de Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.
A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, enfatizou que os novos serviços vão servir, também, para fazer com que certos grupos de paciente não mais precisem viajar para Fortaleza para conseguirem tratar da saúde.