Cidadania

Meu bairro, nossa Câmara acontece neste sábado no Bom Jardim

Já foram beneficiados os bairros da Regional 1, 3 e 4

Reunindo cinco bairros da cidade (Bom Jardim, Bonsucesso, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira), a região tem demandado ações relevantes que vão desde intervenções de infraestrutura, requalificação de vias e espaços públicos, centros educacionais e postos de saúde, dentre outras demandas. A região se destaca por ser um bairro residencial com movimentação voltada para o desenvolvimento local.

Diante de uma grande faixa populacional da cidade, os vereadores têm se empenhado em sugerir proposições como projetos de lei, indicações, que visem melhorar a vida da população. Veja alguns exemplos:

*Construção de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS) no bairro Bom Jardim;
*Construção de um hospital veterinário;
Implantação de uma fábrica-escola, pavimentação e recapeamento;
*Reformas de postos de saúde;
*Requalificação de Centro de Educação;
*Construção de creche;
*Sinalização nas ruas;
*Construção de praça;
*Construção de Areninha;
*Construção de brinquedopraça;
*Construção de miniareninhas.
As propostas apresentadas pelos vereadores para o seu bairro podem ser acompanhadas pela população por meio do site da Câmara. O cidadão acessa o sistema da Casa clicando aqui e no espaço “Pesquisar expressões na ementa” digita o nome do seu bairro e confere as ações em tramitação na Casa ou que já foram aprovadas.

Meu bairro, nossa Câmara

Com a proposta de ouvir e dialogar com a população sobre as demandas locais, a Câmara Municipal de Fortaleza vai percorrer as 12 regionais da Capital. A quarta edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara” acontece no dia 16 de setembro, das 8h às 13h, na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim.

Essa ação da CMFor conta com o aparato de vários serviços proporcionados pela Casa, como por exemplo a Ouvidoria, Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, Biblioteca José de Alencar, atividades educativas, culturais e atendimentos de órgãos da Prefeitura de Fortaleza, Detran-CE, Tribunais Regionais do Trabalho e Eleitoral. Já foram beneficiados os bairros da Regional 1, 3 e 4.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram