Luto

Morre jornalista e escritora cearense Julia Ionele

A jornalista atualmente fazia parte da equipe de assessores da senadora Augusta Brito (PT)

Morreu neste domingo (31/8), em Fortaleza, a jovem jornalista e escritora Julia Ionele, 31 anos. Julinha, carinhosamente chamada pelos amigos, lutava contra uma leucemia. Um câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea.

Em 2020, a escritora Julia Ionele, lançou o livro “Cine Nazaré – Um cinema vivo”.

Um registro sobre o último cinema de bairro do Brasil, conforme publicado no Portal do Servidor da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

A jornalista atualmente fazia parte da equipe de assessores da senadora Augusta Brito (PT). Apaixonada pelo jornalismo e pela literatura, Julia deixa um legado de profissionalismo, bondade e carisma aos amigos e familiares.

Augusta Brito usou suas redes sociais para se solidarizar e deixar uma mensagem de conforto para a família.

Hoje meu coração está apertado diante de uma notícia que não gostaríamos de dar. Perdemos Júlia Ionele, uma jovem jornalista, cheia de sonhos e de vida, que lutou com uma coragem admirável contra o câncer por mais de um ano.

Júlia não se entregou e enfrentou cada dia com força e esperança, mostrando a todos nós o verdadeiro significado de resistir. É difícil aceitar que alguém tão jovem, com tanto para viver, seja levada tão cedo.

À sua família, amigos e colegas, deixo meu abraço mais sincero e minhas orações para que encontrem conforto em meio a tanta dor.

Júlia sempre foi e sempre será sol em nossas vidas. Viverá para sempre na memória e no exemplo de coragem que nos deixou.

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, também deixou uma palavra de condolência.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento da Julia Ionele. Cheia de vida, sonhos e esperança, partiu cedo demais, após lutar bravamente.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para atravessar essa perda.

O velório de Julia Ionele acontece a partir das 20 horas na funerária Anjo da Guarda, na Avenida Jovita Feitosa, 125, em Fortaleza. O sepultamento no cemitério Memorial Morada da Paz, às 10h, na BR-020, em Caucaia.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
plugins premium WordPress