Pacatuba: prefeito Rafael Marques realiza semana de inauguração e parcerias no município

O prefeito em exercício de Pacatuba, Rafael Marques, cumpriu uma intensa agenda esta semana no município.

Na última quarta-feira (20), o chefe do executivo municipal participou da inauguração da Cozinha Solidária, na Casa de Apoio Pitaguary, que é uma comunidade Indígena, ao lado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas.

A Unidade Social Produtora de Refeição distribuirá diariamente, por cinco dias na semana, 100 refeições prontas para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

O foco das cozinhas comunitárias é atender principalmente aquelas pessoas que estão em insegurança alimentar grave, mas que não foram selecionadas para receber o cartão Ceará Sem Fome.

Com foco em geração de renda para a população, Rafael participou junto ao secretariado municipal de uma reunião com os dirigentes do Banco do Nordeste. Em pauta, foi firmada parceira do BNB com a prefeitura buscando oferecer crédito e impulsionar o empreendedorismo.

Rafael também compareceu a reuniões nos bairros e distritos, visitando obras, dialogando com vereadores e com a população, além de estar presente no encontro com moradores do Jereissati.

Para Rafael, a semana foi produtiva e de planejamento para as próximas ações: “Foram dias intensos, que finalizamos com boas notícias para a população, com inaugurações, debatendo pautas sociais que buscam assegurar vida digna ao nosso povo. Para a semana que vem, já temos reuniões agendadas, diálogo com o Executivo, é mais ações para educação, seguridade social e saúde”.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram