Foto: redes sociais

Desenvolvimento

Perdão das dívidas dos pescadores é discutida em audiência pública em Brasília com os deputados Domingos Neto e Simão Pedro

O objetivo é facilitar o acesso a crédito e refinanciamento, os pescadores e aquicultores

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizou audiência pública nesta segunda-feira (20) sobre o refinanciamento das dívidas de pescadores e aquicultores junto às instituições financeiras.

A audiência foi realizada através do requerimento do deputado Domingos Neto (PSD-CE) a pedido do Deputado Estadual Simão Pedro.

O deputado Domingos Neto afirma que o aumento da produção contribui para a segurança alimentar no País. “A pesca e a aquicultura são fontes importantes de alimentos, fornecendo proteínas de alta qualidade para a população. Ao facilitar o acesso a crédito e refinanciamento, os pescadores e aquicultores teriam condições de melhorar suas produções e aumentar a oferta de peixes frescos e saudáveis”, completou Domingos Neto.

“Muitos pescadores e aquicultores enfrentam dificuldades financeiras devido a dívidas acumuladas ao longo do tempo. O refinanciamento das dívidas permitirá que eles recuperem sua estabilidade financeira e continuem suas atividades produtivas”, destacou o Deputado Simão Pedro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram