O Partido dos Trabalhadores definiu neste domingo, (21/4), que o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão vai ser o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano.
Logo após a decisão, o advogado e superintendente do IBAMA no Ceará, Deodato Ramalho reagiu com indignação o resultado final da eleição interna de seu partido.
“É difícil, complicado fazer um discurso contra o bolsonarismo e fascismo. Concordo. Fica muito difícil, sustentar um discurso, você está jogando o PT no Estado inteiro nas mãos dos bolsonaristas. Bolsonaristas assumidos. Hoje tivemos aqui, festejando com a gente, pessoas estavam no “Fora Dilma, que grita na rua e na Assembleia, como deputado, “Lula Ladrão”, e que nós do PT era uma quadrilha. Dentro, inclusive do nosso espaço. De fato, não dá para aguentar calado”, revelou Deodato.
O petista pediu que o partido fique atento para os aproveitadores.
Por outro lado, o advogado defendeu o presidente da Assembleia, Evandro Leitão.
“Muitos desses aí, não aguenta uma pesquisa de opinião pública. Não estou falando do Evandro Leitão, mas no geral”, finalizou.
Ele não citou os nomes das lideranças petistas que estariam fazendo as alianças com políticos ligados ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro kPL).