Na manhã deste sábado (18/01), o prefeito Evandro Leitão, acompanhado da vice-prefeita Gabriella Aguiar, de vereadores e de secretários municipais, visitou comunidades e áreas de risco do Autran Nunes, Genibaú, Granja Portugal e Conjunto Esperança. As vistorias integram as ações da gestão para vistoriar e mitigar os impactos das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. As localidades, próximas à foz do Rio Maranguapinho, enfrentam riscos frequentes de alagamentos. A gestão já deu início a limpeza de canais, mananciais e ruas para minimizar os efeitos da quadra chuvosa, como explica Evandro Leitão.
A vice-prefeita e secretária municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, reforçou que as visitas representam mais do que uma vistoria técnica, mas também um contato mais próximo com a população.
Ainda na última quarta-feira (15/01), o prefeito visitou outras localidades afetadas pelas chuvas, como o Poço da Draga, na Praia de Iracema; Saporé, no Mucuripe; e as comunidades Sardinha e Serviluz, ambas no bairro Serviluz.