Imagem: redes sociais

Reconhecimento

Prefeito Roberto Pessoa e Emape receberão homenagem da Assembleia Legislativa proposta pelo deputado estadual Firmo Camurça

O prefeito será homenageado pelos seus 80 anos, grande parte dedicados à vida pública e empresarial

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e a Emape Alimentos serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará – Alece, conforme propositura do deputado estadual Firmo Camurça. O prefeito será homenageado pelos seus 80 anos, grande parte dedicados à vida pública e empresarial. Já a Emape contará com a homenagem em virtude dos seus 60 anos de fundação – a empresa foi aberta por Roberto Pessoa quando ela tinha 20 anos, no ano 1963. A sessão solene acontecerá no Plenário 13 de Maio da Alece nesta quinta-feira, 26, a partir das 17 horas.

Roberto Soares Pessoa – Tem história e muitas conquistas na vida pública. Formado em economia pela UFC e em contabilidade pela Fênix caixeiral, é reconhecido pelo espírito empreendedor. Aos 20 anos, fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo se tornou uma das maiores lideranças do ramo de avicultura no Brasil. Em 1990, ingressou na política sendo eleito deputado e depois deputado federal por quatro mandatos (eleições de 1994, 1998, 2002 e 2018), com votações crescentes em todos os municípios do Estado. Em 2004, deixou a Câmara dos Deputados após ser eleito Prefeito de Maracanaú. Em 2008, foi reeleito com 87,5% dos votos válidos, alcançando uma das maiores votações do Brasil. Assumiu como vice-prefeito de Maracanaú entre 2017 e 2018, ao lado do então prefeito Firmo Camurça. Foi eleito para o quarto mandato como Deputado Federal no pleito de 2018, com 102.470 votos. Em 2020 foi eleito para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú, com 66,32% dos votos válidos, um total de 78.859 votos.

Emape Alimentos – Fundada em 1963 por Roberto Pessoa, a Emape é uma das maiores empresas produtoras de ovos e aves do Nordeste, produzindo mais de 800 mil ovos por dia. O conglomerado industrial conta com granjas em Guaiúba e Tianguá, no Ceará, e Barreiras, na Bahia, além de unidade de distribuição em Fortaleza e incubatório em Maracanaú. As unidades contam com automação e os processos mais modernos de produção. Os produtos da Emape chegam a diversos pontos comerciais no Ceará, Bahia, Piauí e Maranhão.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram