Merecimento

Prefeito Vitor Valim anuncia reajuste de 5% para professores de Caucaia

Além de professores, outras categorias da gestão municipal receberam benefícios e valorização em suas carreiras

Os professores da rede municipal de Caucaia começam o ano letivo no município com uma excelente notícia. Em pronunciamento na Jornada Pedagógica 2024, evento promovido pela Secretaria de Educação de Caucaia que reúne todos os professores da rede municipal, nesta sexta-feira (16), o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou um reajuste de 5% para a categoria.

No discurso, o mandatário destacou o merecimento dos professores, e os resultados inéditos que a educação em Caucaia tem alcançado no SPAECE. “A gente sabe da luta e do trabalho árduo que cada um aqui realiza durante os 365 dias do ano. Recebemos o prognóstico do SPAECE em festa, porque nunca na história de Caucaia tivemos um salto tão grande quanto o que, provavelmente, o resultado da avaliação irá mostrar. Mérito de vocês”, ressaltou.

Vitor Valim aproveitou para fazer um resgate de outros ganhos percebidos pela categoria ao longo de seu mandato. O pagamento das progressões e dos precatórios, a entrega de computadores para os professores, aumento em 40% nas gratificações para o núcleo gestor, que também passaram a receber gratificação de regência de classe, o aumento de 14,9%, dado em janeiro de 2023, e a ampliação da tabela de progressão da categoria foram alguns deles.

“Eu fico muito feliz, acredito que todos ficaram. Sinto que a categoria vem sendo privilegiada. A plataforma inteligente e os tablets para os alunos foi uma inovação muito grande. Eu fui um dos professores que recebeu o notebook, que está me beneficiando muito no meu dia a dia. Este ano vou dar entrada na minha progressão. Isso tudo faz com que a gente se sinta valorizado”, destaca Paulo Henrique, professor concursado da rede pública.

Saiba mais

Além de professores, outras categorias da gestão municipal receberam benefícios e valorização em suas carreiras. Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Agentes de Fiscalização, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Conselheiros Tutelares, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estão entre elas. Além disso, em uma iniciativa que beneficiou a todos os servidores municipais foi a concessão do Vale Alimentação, antes repassado apenas para algumas categorias, foi universalizada pela atual gestão municipal.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram