Divulgação

Ações

Prefeitura de Caucaia lança a primeira Coordenadoria Especial da Família do Município

O órgão é subordinado à Secretaria Municipal de Gestão e Governo

Visando a implantação de políticas públicas e ações de apoio e defesa da família, a Prefeitura de Caucaia institui, a partir do decreto nº 1.379, de 20 de dezembro de 2023, a primeira Coordenadoria de Especial da Família do Município. A novidade foi anunciada pelo prefeito Vitor Valim, ao lado do titular da Coordenadoria, o Pastor Rodrigo Matos, nas redes sociais do gestor.

“É com muita alegria que ampliamos ainda mais o espaço para as políticas públicas voltadas para a proteção desse bem tão precioso. Toda família é um núcleo da sociedade, e protegendo esta, estamos construindo a cidade que queremos para todos nós”, disse Vitor Valim.

Entre as atribuições da nova Coordenadoria, estão a implantação de políticas públicas voltadas à família caucaiense, estabelecimento, promoção e ações de apoio e defesa da família, contribuindo para o desenvolvimento integral da pessoa, em parceria com os diversos segmentos locais. O órgão é subordinado à Secretaria Municipal de Gestão e Governo.

“Espero desenvolver um trabalho claro e imparcial, que vise o bem estar e o crescimento do município de Caucaia na realização de projetos e ações voltadas para as famílias caucaienses, em parceria com a Prefeitura, que é o maior meio de ação concreta do município. Agradeço ao prefeito Vitor Valim pela confiança”, disse o Pastor Rodrigo Matos, responsável pela Coordenadoria da Família.

Ainda de acordo com o Decreto, sua validade entra em vigor na data de sua publicação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram