(Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Oportunidade

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para simulado do Enem

A medida visa reforçar a preparação dos alunos da rede pública para o exame

Por Camylla Evellyn

Estudantes cadastrados no “Academia Enem 2023” poderão realizar um simulado do Exame, conforme divulgado pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, serão 3 mil vagas disponíveis por ordem de inscrição. Os interessados têm até o dia 18 de setembro, na próxima segunda-feira, para realizar a inscrição através do “Portal da Juventude”.

O objetivo é possibilitar aos participantes uma oportunidade de testarem os conhecimentos e se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio. O simulado vai ocorrer em dois dias (1º e 15 de outubro), na Universidade de Fortaleza (Unifor), a partir das 13h. Os horários de abertura dos portões e aplicação das provas, assim como a ordem das áreas de conhecimento, seguem rigorosamente o padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de
Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Divisão

Primeiro dia:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
Redação;
Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Segundo dia:
Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Matemática e suas Tecnologias.

Além do teste presencial, será disponibilizado um simulado virtual na FB Online, plataforma oficial do Academia Enem 2023. Nesta modalidade, o simulado será realizado em dois fins de semana. O primeiro ocorre de 15 a 17 de setembro, com as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já o segundo, de 22 a 24 de setembro, com provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Serviço
Inscrições para o simulado do Academia Enem 2023
Período: até 18 de setembro
Local: Portal da Juventude

WhatsApp
Facebook
X
Telegram