Foto: Daniel Calvet

Regularização

Prefeitura de Fortaleza punirá empresas que não regularizarem salários de terceirizados

O município paga em dia servidores e empresas prestadoras de serviço

A Prefeitura de Fortaleza vai punir as empresas terceirizadas que não colocarem os salários dos trabalhadores em dia. O secretário de Planejamento de Fortaleza, João Marcos, recebeu nesta quarta-feira (10/01) os representantes dos terceirizados do município e informou que já apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e está tomando todas as providências para regularizar a situação.

O atraso registrado no mês de janeiro dos trabalhadores terceirizados é de responsabilidade das empresas contratadas. O Município está com os repasses desses pagamentos em dia.

Diante disso, a gestão municipal já notificou as empresas que descumpriram o prazo de pagamento e denunciou a situação ao Ministério Público do Trabalho.

As empresas que não regularizarem a situação terão os contratos cancelados e deixarão de atender a Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito Sarto também se posicionou sobre o assunto e garantiu que os trabalhadores não serão mais prejudicados:

“As empresas que estão com os salários dos trabalhadores terceirizados do Município em atraso foram notificadas e serão punidas. A Prefeitura de Fortaleza já apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho. Na nossa gestão, os salários dos nossos servidores são pagos em dia. Esse é um compromisso sério. Tratamos essa questão com todo o cuidado e respeito. Os repasses para as empresas terceirizadas também estão em dia. É lamentável que esses atrasos ocorram. Não vamos tolerar isso. Estamos exigindo em diálogo e por todos os meios legais que a situação seja regularizada. As empresas que não normalizarem a situação terão os contratos cancelados e deixarão de atender a Prefeitura de Fortaleza. Toda minha solidariedade aos nossos trabalhadores. Podem ficar tranquilos, pois todos serão recontratados por outras empresas”.

Fonte: PMF

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram