(Foto: Aprece)

Presidente da Aprece atualiza lista de prefeituras que irão a manifesto

Por Camylla Evellyn

De acordo com Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), 160 Prefeituras do Estado prometeram aderir ao movimento programado para o dia 30 de agosto. Na lista das mais recentes, as gestões de Cascavel, Aquiraz e Pindoretama confirmaram participação.

Com a atualização do dado, apenas 24 prefeitos do Ceará ainda não se pronunciaram. No entanto, conforme expectativa da Aprece, as 184 Prefeituras devem participar do evento de paralisação de atividades. Nesta quarta-feira (23/08), às 9h, a sede da entidade recebeu o presidente e demais gestores para definir os rumos da paralisação.

A principal reivindicação é demonstrar a insatisfação dos gestores para com a queda no valor dos recursos repassados da União para os municípios. A própria Aprece definiu a situação de algumas cidades do Ceará como “insustentável”. Uma das alternativas propostas pelos prefeitos é criar ações que compensem a perda de arrecadação com ICMS.

De acordo com a Associação Nacional dos Municípios (CNM), cerca de 51% das mais de cinco mil cidades do Brasil estão com a conta no vermelho.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram