Balanço anual

Presidente da Câmara de Fortaleza Gardel Rolim apresenta relatório de gestão de 2023

Dentre as ações, o Legislativo realizou sete edições do projeto “Meu bairro, nossa Câmara” com o atendimentos de mais de 13 mil pessoas.

Destacando o compromisso da Câmara Municipal de Fortaleza no fortalecimento dos serviços prestados à cidade e de interesse da população, o presidente Gardel Rolim (PDT) entregou o Relatório de Atividades da Casa em 2023. Iniciando a gestão da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, o parlamentar falou da proposta de aproximar o Legislativo do cidadão e com isso foi planejado e desenvolvido o projeto “Meu bairro, nossa Câmara” que tem percorrido diversos bairros da cidade com atendimentos da Ouvidoria e da Central da Cidadania.

“Preciso destacar aqui o projeto ‘Meu bairro, nossa Câmara’, iniciativa que nos dialogamos muito internamente, conservamos com os vereadores antes da eleição da Mesa Diretora e nos comprometemos a implementar este projeto. E posso dizer com segurança que o Meu bairro, nossa Câmara é um sucesso. O projeto nesse primeiro ano em sete edições atendeu mais de 13 mil pessoas e ao longo das edições temos agregados mais serviços, chegando a última edição com 24 instituições participando, além do envolvimento de todos os servidores da Câmara Municipal”, destacou Gardel Rolim.

Agradecendo o apoio dos vereadores nas ações da Casa, o presidente Gardel Rolim falou ainda do programa Político, Eu!?, com a capacitação de mais de 8 mil pessoas, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e a Universidade Aberta, que além de estimular o debate sobre cidadania abriu as portas para a população. Outras medidas também destaca pelo gestor foi a ampliação do atendimento no escritório de Direitos Humanos Dom Aloisio Lorscheider e a inauguração da Procuradoria Especial da Mulher.

“Chego ao final de 2023 com a sensação de dever cumprindo, obviamente que tem muito o que se fazer ainda no parlamento. E quero aqui anunciar e destacar que estamos preparando o edital para a realização do maior concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza com 78 profissionais que irão atuar especialmente junto às Comissões”, evidenciou Gardel Rolim. No aprimoramento das trabalhos da Casa do Povo, o parlamentar falou da atuação da Escola do Parlamento, com diversas ações de capacitação de servidores e com diversas parcerias técnicas firmadas pelo Legislativo.

“A Escola do Parlamento, que é uma realidade hoje na Câmara Municipal de Fortaleza, muito acessada pelo povo fortalezense, só este ano conseguimos alcançar entre treinamentos, palestras, formação e capacitação mais de 1.000 pessoas. E quero aqui destacar o curso de formação voltado para a discussão do Plano Diretor”, apontou.

Produção legislativa

Falando sobre a produção legislativa de 2023, Gardel Rolim destacou a marca de mais de 8 mil projetos apresentados pelos 43 vereadores, reforçando o comprometimento dos parlamentares com os interesses da população. “Chegamos ao final de 2023 com o papel do Parlamento na cidade reposicionado, e isso é o trabalho de cada um dos colegas vereadores. Fica aqui o meu agradecimento pelo apoio à Mesa Diretora e pelo trabalho realizado que vocês desempenham na cidade”.

Comunicação institucional

Com o Relatório de Gestão em mãos, o presidente Gardel Rolim enfatizou o trabalho realizado pela Comunicação da Casa, que tem fortalecido a política de acesso à informação, mostrando os projetos desenvolvidos pela Casa e os 43 vereadores. “Quero agradecer aos profissionais da Comunicação que se dedicaram nesse ano de 2023, sendo reesposáveis por divulgar todo esse trabalho que temos realizado na Câmara Municipal ao longo do ano, e estendo esse agradecimento a todos os servidores da Casa”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram