Presidente Evandro Leitão apresenta ações do Legislativo para a CDL Fortaleza

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, e a primeira-dama do Parlamento Cearense, Cristiane Leitão, participaram, nesta segunda-feira (04/09), da reunião da diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a convite do presidente Assis Cavalcante. O encontro, de caráter institucional, buscou aproximar ainda mais o Legislativo estadual da entidade classista, por meio da apresentação de ações da Alece voltadas para a cidadania e o empreendedorismo.

Na ocasião, o presidente Evandro Leitão destacou a oportunidade de presidir o Parlamento Cearense com condições favoráveis para implementar projetos e ações que vão além da atuação regular da Casa, nos campos da legislação e da fiscalização. “Sempre tive empatia com os problemas dos outros, sobretudo com os menos favorecidos. Acredito que nós precisamos ser diferentes, ter sensibilidade e estender a mão a quem mais precisa. O mínimo que podemos fazer é nos envolver. Acho que todo mundo se sensibiliza com uma mãe que luta para criar uma criança com Transtorno do Espectro Autista, por exemplo”, pontuou.

Capitaneando boa parte dessas ações por meio do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão falou das estruturas criadas desde 2021 na Alece. “Quando o Evandro assumiu a Presidência, enxerguei que era o momento de realizarmos algo maior. A Assembleia tinha condições de estar ainda mais próxima do Povo e foi o que propomos fazer. Assim, criamos a Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil, além de outros serviços que beneficiam a comunidade no nosso entorno”, citou.

DEMANDAS

O presidente da CDL Fortaleza aposta no diálogo como forma de fortalecer o setor. “A visita do presidente Evandro visa manter um diálogo entre o setor produtivo e a Assembleia. Todas as nossas demandas passam pelo Parlamento e precisamos estar atentos às leis elaboradas pelos parlamentares para melhorar o desempenho do comércio. Esse entendimento é de suma importância, porque se beneficiar a população, também é bom para as duas instituições”, assinalou Assis Cavalcante.

Um dos objetivos da diretoria da CDL com o encontro foi também sensibilizar o Legislativo estadual para demandas que impactam diretamente no setor do comércio, como a tentativa de transferência do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará para a avenida Monsenhor Tabosa, tradicional corredor comercial da Capital cearense.

“Essa mudança traria benefícios para toda a população, passando uma sensação de segurança, revitalizando o espaço, sendo mais ocupada pelos lojistas, voltando a receber consumidores e turistas e também dando mais visibilidade à própria Polícia”, defendeu Assis Cavalcante.

Evandro Leitão se mostrou favorável à possível transferência do BPTur para a Monsenhor Tabosa e se dispôs a intermediar a questão. Lembrou ainda que a relação entre a Alece a CDL tem outros momentos de estreitamento, como durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, quando houve o envolvimento da entidade empresarial. Por último, convidou os diretores para uma visita à Assembleia e aos serviços oferecidos pela Casa.

Presidente enfatiza parcerias entre o Parlamento estadual cearense e a CDL

Edição: Clara Guimarães

WhatsApp
Facebook
X
Telegram