Redes sociais

Eleições 2024

PT realiza encontro estadual com Evandro Leitão e Luizianne não comparece

O evento aconteceu no Hotel Praia Centro, na Beira-Mar, em Fortaleza

O Partido dos Trabalhadores do Ceará realizou na manhã deste sábado, (20/1), uma reunião da executiva estadual.

O evento aconteceu no Hotel Praia Centro, na Beira-Mar, em Fortaleza.

Na oportunidade, o governador Elmano Freitas apresentou um balanço do primeiro ano do seu governo.

Elmano ressaltou a importância da sigla nas eleições municipais deste ano.

“Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1989, aprendi durante a minha trajetória a importância de debater para construir de forma coletiva as diretrizes do PT. Por isso, participo, na manhã deste sábado (22), da reunião do Diretório Estadual do PT, com o objetivo de definir a atuação e as metas do partido para 2024. Apresentei para os companheiros e companheiras um balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro ano de governo, destacando políticas de combate à fome, de redução da desigualdade social, de geração de emprego e renda, de desenvolvimento regional e de ampliação do acesso a serviços prioritários, como saúde e educação”, disse.

Outra presença bastante significativa, foi do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Ele teve sua filiação homologada recentemente.

Evandro é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Ele falou pela primeira vez em reunião do PT. Agora como membro.

“Participei, neste sábado (20), pela primeira vez, de uma reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao lado do governador Elmano de Freitas e da senadora Augusta Brito, com a participação do deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, e demais lideranças estaduais da legenda, discutimos os avanços que o Ceará obteve em 2023. Também projetamos cenários e estratégias para este 2024, ano importante na apresentação de projetos fortes do partido nas eleições municipais, fortalecendo as bandeiras sociais do PT na defesa da democracia e da sociedade brasileira. Reafirmo que chego ao PT para somar forças de forma consensual e dialogada”, afirmou o parlamentar.

Ausência

Depois de dois de se pronunciar através de sua assessoria o motivo de sua ausência na visita do presidente Lula ao Ceará, na últimasexta-feira (19/1). A deputada federal Luizianne Lins não participou da reunião do Diretório Estadual de seu partido neste sábado. A petista não revelou o motivo da sua falta ao encontro.

Luizianne já reafirmou que não abre mão de sua pré-candidatura e que pretende disputar as prévias dentro do partido.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram