(Foto: Helene Santos/SVM)

Enem 2023

Quase 4 mil candidatos foram eliminados do Enem

As eliminações ocorreram devido ao porte de equipamentos eletrônicos, utilização de impressos ou desacato as orientações dos aplicadores

Por Camylla Evellyn

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve quase 30% de abstenção e mais de 4 mil candidatos eliminados. Os dados foram divulgados pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios.

Segundo o ministro da Educação, os eliminados foram participantes que portavam equipamentos eletrônicos, utilizaram impressos ou desobedeceram orientações dos aplicadores.

Camilo afirmou que apenas 25 locais de prova ficaram sem energia e somente três escolas não tiveram aplicação por causa das chuvas, em Santa Catarina (SC). O balanço do Enem indica que 905 inscritos não fizeram a prova por problemas de logística.

Neste domingo (05/11), os candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O tema foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

A prova continua no próximo domingo (12/11) com as provas de ciências humanas e ciências da natureza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram