Prefeito José empossa 219 servidores para área assistencial do IJF

O prefeito José Sarto empossou, nesta sexta-feira (25/08), 219 novos profissionais que reforçarão a assistência aos pacientes do Instituto Dr. José Frota, unidade da Rede Municipal de Saúde que é referência regional no atendimento aos casos de fraturas e lesões de alta complexidade.

Galeno Taumaturgo, titular da Saúde municipal, comemorou a posse dos novos servidores e destacou que o IJF é um hospital de referência no Brasil.

Em junho deste ano, o prefeito sancionou a lei complementar que autorizou a criação de 217 cargos no quadro de funcionários do hospital, o que permitiu a convocação de 256 aprovados em concursos públicos para vagas de nível médio e superior. Dos 256 profissionais chamados para reforçar o quadro de funcionários da unidade, 219 comprovaram os requisitos para a efetivação do cargo e tomaram posse nesta sexta. São 79 enfermeiros, 54 técnicos em enfermagem, 30 fisioterapeutas, 20 técnicos em radiologia, 15 assistentes sociais, 9 terapeutas ocupacionais, 8 cirurgiões dentistas, 3 nutricionistas e 1 técnico de laboratório em análises clínicas.

Os profissionais reforçarão o quadro de funcionários da unidade de saúde da Prefeitura de Fortaleza, que já convocou 457 servidores para a assistência aos pacientes desde o início da gestão, como explica José Sarto.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram