A casa da deputada estadual e candidata à Prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa (PSDB) foi atacada por bandidos. Segundo populares, cerca de 10 tiros foram disparados na frente da residência da deputada.
O caso aconteceu no último sábado, (17/8)), por volta das 11h30 da manhã, momento que a candidata estava reunida com a família, lideranças e candidatos a vereadores de sua coligação partidária.
Testemunhas informaram que dois homens armados, em uma mota sem placa, chegaram atirando em via pública. A informação é que foco seria casa da parlamentar. Agentes de segurança estiveram no local e investigam o caso.
Emília Pessoa expressou sua indignação.
“Espera-se que autoridades competentes da Segurança Pública mudem os números absurdos de violência que vivemos. Não quero resposta tão somente desse caso que aconteceu comigo, mas sim do que pode ser feito para que todos nós possamos viver em paz. Isso não pode acontecer com mais nenhum cidadão de Caucaia”, destaca Emilia Pessoa.
O PSDB emitiu uma nota, através do presidente nacional, Marconi Perillo e o estadual, Élcio Batista repudiando a violência em Caucaia, em especial a candidatura de Emília Pessoa.
“Criminosos tentam intimidar e decidir quem pode ou não participar das eleições de 2024”, disse.
O diretório estadual do PDT também mostrou indignação sobre o ato de violência contra a candidata do PSDB de Caucaia.
“Ataques dessa natureza só pode ser interpretado como uma covarde tentativa de silenciar aqueles que, como a deputada Emília Pessoa, tornaram-se uma voz em defesa da luta pela transformação de Caucaia”, diz o manifesto.
Emília disse que vai cobrar das autoridades uma solução para acabar alto índice de violência no município.
A população pede a atuação da Força Nacional no município durante as eleições.