(Foto: Alece/Divulgação)

Ameaça

Reunião debate sobre riscos do uso do cerol

A utilização do cerol é proibida por lei no Ceará

Por Camylla Evellyn

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai realizar uma audiência pública para discutir a Lei Estadual, que trata da proibição do uso de fio com cerol, linha chilena ou qualquer material cortante nas linhas de pipa e brinquedos semelhantes em todo o território cearense.

O evento vai acontecer nesta segunda-feira (18/09), a partir das 18h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e foi solicitado pela deputada Emilia Pessoa.

No requerimento, os solicitantes destacam que a legislação estadual também institui no Calendário Oficial de Eventos do Governo do Ceará a Semana Estadual de Prevenção e Combate aos acidentes com linhas cerol e outros materiais cortantes, celebrada anualmente durante a primeira semana de junho, período que antecede as férias escolares.

“Frequentemente são noticiados casos de acidentes, inclusive fatais, causados pelo uso de materiais proibidos em pipas. Um exemplo recente foi a morte de um motociclista no último dia 10 de agosto”, destaca Emilia Pessoa.

Foram convidados para a audiência a deputada federal Fernanda Pessoa (União-CE) e representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran -CE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), bem como Casa Civil, Secretaria de Educação do Estado, União dos Motociclistas e Paróquia São José Operário.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram