(Foto: José Leomar)

Solidariedade

Saiba como ter acesso a mamografias gratuitas no outubro rosa

Serão disponibilizadas 400 mamografias

Por Camylla Evellyn

A associação Nossa Casa irá disponibilizar 400 mamografias gratuitas para mulheres em vulnerabilidade em Fortaleza. A iniciativa ocorre em apoio à campanha do Outubro Rosa, campanha de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação tem como público-alvo mulheres a partir dos 40 anos, em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica e sem acesso rápido ao sus. O foco principal são aquelas com risco elevado para o câncer de mama.

Para se candidatar ao atendimento, as interessadas devem fazer o agendamento no site da associação nossa casa, através do preenchimento de um formulário. A seleção das beneficiadas será feita com base em critérios sociais e médicos para o risco de desenvolver a doença.

Após a seleção, a entidade entrará em contato em até 5 dias úteis, com a data do agendamento da mamografia, que será feita no centro de imagem da associação nossa casa.

Com a conclusão do laudo, as mulheres com achados suspeitos de câncer de mama serão atendidas no ambulatório de mastologia do crio para realização de exames clínicos e encaminhamentos para demais exames diagnósticos.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram