Apoio

Santa Casa: deputada Gabriella Aguiar se reúne com provedor da Santa Casa

A Santa Casa é uma instituição respeitada pelos grandes serviços que presta à população há mais de 150 anos

A deputada estadual Gabriella Aguiar se reuniu nesta segunda-feira (29) com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli. Em pauta, a situação financeira da instituição secular que atende pacientes da Capital e do Interior do Estado (que representa cerca de 26% dos atendimentos)

“Vários colegas médicos relataram as dificuldades financeiras da Santa Casa. Vamos articular junto ao presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão; ao coordenador da bancada federal, Eduardo Bismarck, e à secretária da Saúde, Tânia Mara, para que os recursos sejam viabilizados para prosseguir o trabalho que a Santa Casa faz para a população que tanto precisa”, destacou a deputada.

Durante a reunião, Vladimir Spinelli entregou o relatório de 2023 que detalha a situação da Santa Casa. “Existe uma defasagem mensal entre receitas e despesas. Os custos da saúde aumentam mês a mês e as receitas não seguem o mesmo ritmo. A Santa Casa é uma instituição respeitada pelos grandes serviços que presta à população há mais de 150 anos”, concluiu o provedor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram