Divulgação

Pago

Servidores de Caucaia recebem segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira (15)

Esta segunda parcela corresponde a 60% do saldo total relativo ao 13º dos servidores

Os 5.118 servidores ativos do município recebem, nesta sexta-feira (15), a segunda parcela do 13º salário. De acordo com a Secretária de Governo e Gestão, um total de R$ 10.143.134,68 serão aportados na economia do município.

“Estamos deposita do de maneira antecipada os valores relativos à segunda parcela do benefício para que os servidores possam se planejar para os festejos de fim de ano. Junto a isso, desejamos que todos possam ter um Natal de paz com suas famílias, e um réveillon repleto de esperança para o novo ano”, desejou Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Esta segunda parcela corresponde a 60% do saldo total relativo ao 13º dos servidores. Nela, incidirão as taxas e descontos legais, resultando em um valor líquido similar à primeira parcela, depositada para os servidores em Julho deste ano. A medida já é uma prática consolidada no mercado, e visa equilibrar os valores recebidos nas duas parcelas. Assim, a menos que haja alguma alteração funcional, os servidores receberão valores relativos nas duas parcelas.

Servidores aposentados

Já os 1697 beneficiários do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IPMC) receberam a segunda e última parcela do 13º salário no último sábado (09). De acordo com o órgão, um total de R$ 7.802.351,35 foram injetados na economia local nesta ação.

Como é tradição no município, os funcionários aposentados e seus pensionistas são os primeiros a receber não só o benefício do 13º, mas também os salários mensais. “É uma medida que busca trazer comodidade aos beneficiários, já que, com o depósito antecipado, os aposentados e pensionistas podem sacar os valores nos bancos sem as filas que sempre ocorrem em datas tradicionais de pagamento”, finalizou Mirela Zaranza, presidente do IPMC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram