Conscientização

Setembro Amarelo: Alece realiza blitz e debate sobre saúde mental em plenário

A ação fez parte da programação da campanha na Assembleia Legislativa do Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas do Comitê de Responsabilidade Social, realizou blitz alusiva à campanha institucional Setembro Amarelo, no cruzamento da avenida Pontes Vieira com a rua Barbosa de Freitas, nesta quarta-feira (06/09).

A ação fez parte da programação da campanha na Alece que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, bem como enfatizar a necessidade de cuidar da saúde mental. O evento contou com a presença do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, que reforçou a importância de os poderes públicos atuarem em um tema tão relevante para a sociedade. Durante o evento, parlamentares e servidores da Alece distribuíram panfletos entre os pedestres e motoristas que passaram no local com conteúdo explicativo sobre a questão da saúde mental e preservação da vida.

Também participaram da blitz os deputados Renato Roseno, Larissa Gaspar, Guilherme Bismarck Simão Pedro (PSD), Guilherme Sampaio (PT), Nizo Costa (PT), Marcos Sobreira (PDT), Jô Farias (PT), Diassis Diniz (PT), Renato Roseno (Psol), Juliana Lucena (PT) e Sargento Reginauro (União).

WhatsApp
Facebook
X
Telegram