Tauá: Patrícia, Elmano, ministro e lideranças políticas inauguram adutora e lançam programa Rotas da Integração Nacional

O município de Tauá recebeu nesta sexta-feira (25) as visitas do governador Elmano de Freitas; do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; da senadora Augusta Brito; de deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas para a inauguração da primeira etapa do sistema adutor Tauá – Sertão dos Inhamuns e para o lançamento do programa Rotas da Integração Nacional. “Esse é um grande momento para Tauá e a Região dos Inhamuns. São muitas ações que estamos desenvolvendo no município e os apoios do Estado e União têm viabilizado realizações em benefício da população e estimulando a vocação da própria Região. E é com imensa gratidão que estamos aqui”, disse a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.

O governador Elmano de Freitas lembrou que tem origens familiares em Tauá e que conhece os desafios de viver no semiárido, daí a importância da adutora para a Região. “Mas eu quero ser justo: estou inaugurando essa obra, mas foi o ministro da Educação, Camilo Santana, que autorizou a construção da adutora”, lembrou o governador. Ele fez um balanço de sua gestão e destacou que quer levar benefícios para todo o Estado. A adutora beneficiará 61 mil pessoas dos municípios de Tauá, Parambu e Catarina.

O ministro Waldez Góes falou sobre a importância de estimular os pequenos empreendedores. “O dinheiro tem que chegar ao pequeno porque essa é uma determinação do presidente Lula. Os arranjos produtivos locais fazem parte dessa estratégia, porque cria as condições de gerar renda e estimular as cadeias produtivas. A missão do Ministério é reduzir as desigualdades regionais”, concluiu o ministro.

Em sua fala o deputado federal Domingos Neto destacou a importância da presença do ministro Waldez Góes e do governador Elmano de Freitas. “A partir dos arranjos produtivos locais (APLs) estamos alcançando desenvolvimento de famílias, proporcionando a emancipação econômica das pessoas. Essa ação é um estímulo e exemplo para prefeituras de todo o Brasil. Além disso tudo que está acontecendo aqui, é um evento politicamente simbólico para nós e o governador Elmano de Freitas”, disse Domingos Neto. O ex-vice-governador Domingos Filho enfatizou a importância da parceria entre União, Estado e municípios para o desenvolvimento. “Estamos juntos para reforçar o desenvolvimento”, completou.

A deputada estadual Gabriella Aguiar ressaltou a importância da adutora para a Região dos Inhamuns. “Mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas com o abastecimento de água do sistema adutor Arneiroz 2, proporcionando segurança hídrica para 30 anos e viabilizando a instalação de empresas gerando emprego e renda”, destacou a deputada. Durante a solenidade, ela, que preside à Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), assinou convênio entre a entidade e a Codevasf.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram