Sucesso

Guinness confirma Réveillon de Copacabana como o maior do mundo

A trilha sonora da virada foi assinada pelo DJ Alok, seguida por apresentações de nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, João Gomes, IZA, Belo e Alcione

O Réveillon de Copacabana recebeu, na última terça-feira (30), o título oficial de “Maior Réveillon do Mundo” pelo Guinness World Records. A certificação foi entregue ao prefeito Eduardo Paes no palco principal da festa, consolidando a capital fluminense como o epicentro global das celebrações de Ano Novo.
O recorde foi homologado com base no público da virada anterior (2024 para 2025), que reuniu 2,5 milhões de pessoas. No entanto, a festa para a chegada de 2026 superou os números, atraindo 2,6 milhões de pessoas apenas para a orla de Copacabana nesta madrugada.
A celebração deste ano foi marcada por uma inovação tecnológica sem precedentes:
Pela primeira vez, 1.200 drones iluminaram o céu do Rio, formando imagens icônicas como o Bondinho do Pão de Açúcar, em sincronia com os fogos.
Foram 12 minutos de queima de fogos disparados de 19 balsas posicionadas no mar.
A trilha sonora da virada foi assinada pelo DJ Alok, seguida por apresentações de nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, João Gomes, IZA, Belo e Alcione.

“Não há lugar no mundo que faça festas em espaço público com a escala e a constância que o Rio faz. Esse título é o reconhecimento do espírito carioca”, declarou o prefeito Eduardo Paes durante a entrega da placa comemorativa.

A Riotur informou que o Réveillon 2026 movimentou cerca de R$ 3,34 bilhões na economia local, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Para garantir a segurança do público recorde, a Polícia Militar mobilizou um esquema especial com mais de 3.500 policiais e o uso de drones de monitoramento com superzoom em toda a orla.
Ao todo, considerando os 13 palcos espalhados por toda a cidade (incluindo o novo palco dedicado à música gospel no Leme), o Rio de Janeiro reuniu mais de 5,1 milhões de pessoas para dar as boas-vindas a 2026.

WhatsApp
Facebook
X
Telegram